domingo, 18 de julho de 2010

Use e Abuse!

Cada vez mais as pessoas queixam-se, em meu consultório, do medo que sentem ao comportar-se ou reagir de uma forma que lhe é mais agradável ou justa; Parece-me que as pessoas sentem que precisam acertar sempre e que o erro não pode fazer parte de sua trajetória de vida.
O erro nada mais é que a tentaviva do acerto. Nem sempre acertamos! Que chato seria se fosse assim...
Errar é mais do que humano, como dizem por aí! Errar é apenas uma consequência do que estamos tentando acertar; E ainda, errar não é um ato consciente na maioria das vezes. Erro porque acho que deve ser feito desta forma e não errarei mais a partir do momento em que percebo que aquela forma de fazer não deu certo. Não era a melhor forma.
Use e Abuse de seus desejos, suas vontades, suas singularidades e não se arrependa do que poderá dar errado. O erro não é um final de um processo e sim o início de uma construção (aprendizado) que vai dar certo em algum momento que for possível para você, aos SEUS olhos. Sim. Seus olhos porque nem sempre você irá agradar ao outro com os seus acertos e o mais importante dentre erros e acertos busque a sua satisfação.