quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

1 x 1 Sempre!


1 x 1 ou 2x2, 10x0...Como você preferir...
" Ninguém me ama"; " Fulano não deveria ter feito aquilo comigo"; "Minha colega sempre pisa na bola...1x0 pra ela...".Estive analisando alguns comportamentos alheios... Que sempre me sugerem uma dissertação.
O sujeito como sobrevivente desta vida em que vivemos necessita ( Cito necessidade mesmo) de "rebolar" para lidar com o outro.
Acredito que as dificuldades em lidar com o outro é uma constante... Um outro próximo, você recorre à "santa paciência" e aguarda o tempo resolver ...E o outro menos próximo? Como você se comporta diante de uma dificuldade nos seus relacionamentos interpessoais, mesmo que momentânea, para lidar com tais questões?
São questões alheias? Na maioria dos casos a resposta é negativa. São suas questões, talvez mal interpretadas por você mesmo que por uma facilidade em julgar o outro ou para ficar mais claro, uma dificuldade em aceitar seus próprios defeitos ( existem???) acaba repassando à "alguém" que está longe da perfeição de ser um "adivinho" ( para descontrair...) que por muitas vezes não alcança, não é obrigado a alcançar que quem está do seu lado precisa de ajuda, suporte, ou quer o mínimo de sua atenção.
Diga do que você precisa, o que você está sentindo, como está se sentindo, o que mais gosta de comer, o que prefere como lazer, que odeia praia, que ama banana na comida, que não gostou do que ouviu, ou que poderia ter sido dito diferente, que deseja ficar sozinho, que suas recompensas não lhe são ou estão satisfatórias, que seu desejo se desfez, que sua dor lhe incomoda, que seu amor é maior do que imaginam...
Uma série de problemas seus com o outro poderiam nem ter acontecido. Mas não vamos crer em contos de fadas...As dificuldades continuarão a acontecer, mas talvez a sua forma de lidar com isto é que ocasionará um diferencial nas suas relações.
Um ato seu, fazer sentido para você deve ser a sua meta!
Desejo a você 1x1 , sempre!