sábado, 30 de maio de 2009

Ser você




Você se conhece?
Deve saber em que dia nasceu, qual é o número de seu calçado, o horário que deve de chegar ao trabalho, que prefere doce ao salgado, que gostaria de viajar para tal localidade, que seu perfume preferido acabou e precisa de outro.
Mas você sabe como se sente neste momento? Como se comporta diante de pessoas conhecidas e pessoas estranhas? Como as pessoas lhe enxergam? Como retribui a um sorriso? A uma lágrima? A um gesto de carinho? Como se comporta no ambiente de trabalho? Por que não consegue deixar de mentir? Consegue dizer ' eu te amo' (sem modismos) a alguém que lhe deixou marcas mesmo sem saber que o fez? Se sua família é feliz com sua cia? Se o seu vício entristece a alguém? Não consegue parar de comer e consequentemente engordar? Se é falante quando deve se calar? Percebe quantas vezes joga seus cabelos para trás enquanto conversa (suas defesas?)? Se esquiva diante de uma situação constrangedora? Ou enfrenta?

Diante destas questões eu lhe pergunto: Você realmente está sendo quem você gostaria de ser? A percepção do outro sobre você é verdadeira? Se estiver satisfeito, ótimo;Se não, vale a pena refletir suas atitudes...
Estas descobertas vêm com o desenvolvimento mental e vão se orientando sempre que estas questões vêm a sua consciência (Ao admitir que).
É esta a ajuda intelectual que lhe torna mais fácil superar a resistência entre o consciente e o inconsciente.

O fato é...




Sem que exista um ponto focal para continuarmos a jornada da vida, em alguns aspectos da corrida pode aparecer a angústia.
É assim: Parece que você caminha... Caminha e nada sai do lugar, ou nada acontece como o esperado. Ás vezes até acontece, mas diante de tanta sede de mudança, de transformação, de atingirmos o objetivo (ou objeto) proposto não temos olhos para vermos a simbólica mudança que já pode ter ocorrido, por mais estranho que pareça.
Vale citar que estamos falando do SEU objeto ou objetivo sugerido, SEU objeto de desejo e este age de acordo com as suas motivações.
Parece até que você está sozinho, na luta e está. Porque são os seus desejos. Portanto você deve buscá-los e levar em consideração que para o outro que de alguma forma é peça pertencente de seu 'quebra- cabeça' possa ser um desejo insignificante.
É duro, compreendo, mas você pensa de maneira diferente.
Procure enxergar a essência da realidade tal como ela é!