sábado, 8 de agosto de 2009

Eu uso óculos?




Não é difícil compreender para que servem os óculos. A miopia, astigmatismo dentre outras disfunções na visão exigem um auxílio para conseguir ter um aproveitamento melhor de nossa visão.Os óculos muitas vezes está no rosto, alguns poucos o usam, outros nem percebem quando adentram ao mar que seu companheiro precisa ser deixado na areia. Seria Costume? Esquecimento?
E quantas outras questões esquecemos ou nos acostumamos e que ficam paradas, esquecidas no tempo?
Os óculos auxiliam na sua visão consciente. E na sua visão inconsciente?(Visão inconsciente: O que você fala, escuta, debate, atura, engana, chora, sorri, almeja, pune, retribui, considera, abstrai fantasia, resume...).
De que forma poderíamos compreender melhor momentos e expectativas frustradas que seguem sem 'chances de cura' ( talvez no momento) e que não conseguimos enxergar?
Parar para olhar para dentro de si é uma tarefa árdua, chata, dolorosa, desconfortável, contínua e com o tempo, magnífica.
Nem todas as pessoas estão preparadas para lidar com a sua verdade, a sua realidade. Digo sua porque de fato a realidade é sua mesmo. E a nossa fantasia é o que move a nossa realidade. É gostoso viver acreditando no que queremos acreditar. No senso comum, a palavra é a 'fuga'.
-Fulana dá uma de louca, rs.
Não é assim que falamos? Ouvimos por aí?
A fulana do caso acredita na sua fantasia, vive a sua fantasia e quando menos esperamos ela dá as mãos para a realidade, pode ser que esteja certa, se for mais fácil viver assim para ela...Só ela um dia poderá incomodar-se com a vida espacial que leva, (risos) e ser resgatada da fantasia que lhe dói.
A análise resgata passageiros espaciais! (Risos)